Thursday, November 27, 2014

how to lose ten kilograms in two months// Como perdi 10 kilos em 2 meses



Primeiro de tudo quero dizer que perder peso nao è uma tarefa das mais fàceis,tao pouco a mais dificl,e o mais importante que è uma tarefa possivel,muito possivel depende 100% de nòs mesmos.
    Na primeira foto eu estava com 68,800 kg,na segunda com 58,00 kg,mais ainda com muita gordura ainda. 

        Tomar a  decisão para emagrecer foi um dos  passo mais importante porque aparti do desejo de construir o corpo,nasceu tambem a responsabilidade de manten-lo e a força para conseguir fazer dieta, exercitar-se etc. Nasceu  o desejo profundo de sentir-se bem comigo mesma,  com o espelho ,com as roupas que vistia e sobretudo me senti segura com a minha saùde.

        Alimentação è a  base de tudo ( pelo menos para mim) foi e è na  minha cozinha ,na minha  mesa que consigo  contruir um corpo saudavel, a escolha por alimentos  de qualidade faz toda a diferença porque os  resultados vao depender muito daquilo que se  come.
       Quero dizer uma cosa, antes de eu  vim morar na Italia eu tinha um corpo normal ( digamos bonitinho,malhado normalmente sem  nada de esagero),mas quando cheguei aqui com as mudanças na alimentaçao perdi controle do meu peso.
 
      Me deparei com uma cozinha excelente, marido e sogra me enchendo de comida ,todos os dias algo novo e gostoso pra ser exeperimentado, resultado 10 kg a mais.

         A minha  dieta era distribuida da seguinte forma; 50% carboidratos, 30% proteina e 20% gorduras ( consideradas gorduras boas). Esses nùmeros foram definidos por uma nutricionista ( atè porque  eu nao entendia nada de dieta rs) que me orientou como distribui-las em 6 a 7 refeiçoes diarias, de forma que suprise minhas necessidades calòricas ao mesmo tempo que eu pudesse manter meu percentual de massa magra. As refeiçoes era  feitas a cada 3 oras ,isso estabilizava o nivel de açucar no sangue fazendo com que o metabolismo ficasse mais acelarado durante a jornada e tambem  evitava  de sentir muita fome, mantendo o  controle na hora de comer.
           Nunca pulei uma refeiçao durante esse período ,mesmo quando saia de caa levava comigo minha marmita.
.
        O papel da àgua no processo de perda de peso è fantastico, apenas com o consumo diario de 3 a 4 litros , eliminei 4 kilos de retençao liquidos ( Falarei sobre como ilimino a rentençao liquida no pròximo post), um nùmero alarmante pra mim.
       Aquela sensaçao de inchaços na barriga,  rosto, braços etc, desapareceram  logo nas primeiras duas semanas graça as minhas  mudanças de hàbitos alimetares e especialmente a injestao  de àgua; nao foi,nem è facil,( jamais direi o contràrio) mais foi e è POSSIVEL, è muito bom ver os resultados aparecendo e a barriga secando.

      EXERCICIOS FISICOS Bom, como ja fazia musculaçao antes de engordar e tambèm enquanto engordava rs ( fiz 10 mese quando ainda morava no Brazil,mais 7 meses aqui,continuo fazendo, depois explico bem isso pessoal).      
          Enfim quero esclarecer que eu engordei 10 kilos mesmo fazendo a msuculaçao. Ah,entao a culpa foi da musculaçao? Ou eu ganhei músculos e eles pesam mais que gordura? A resposta è NAO!
          Amores, academia sem dieta è mesmo que nada ( pelo menos pra mim) nao me trouxe  resutados, engordeie exatamente por isso, ia a academia, treinava sem dar o meu màximo depois comia tudo que via pela frente, resultado 10 kg mesmo malhando, ou seja; ia na academia perder tempo e gastar dinheiro.
         Me lembro que dia 14 de Fevereiro ( dia de San Valentin) eu e meus esposo não saimos p jantar, jantamos em casa pq meu vestido estava horrivel , e eu parecia uma garafa de refrigerante embrulhada em uma toalha, me sentia feia, me sentia desconfortável  ,e ,foi naquela noite que me decidi " Vou procurar ajuda, quero uma nutricionista pra me orientar, vou voltar ter aquele corpo que eu tinha primiero e depois que alcançar ele, eu vou trabalhar pra ter um corpo melhor que aquele que jà  tive"
         Comecei a lembrar das frases de  Steve Jobs,especialmente de tudo aquilo que ele se refere a   "zona de conforto" e conclui que eu tinha que deixar a minha  zona de conforto, sòmente saindo dela eu podia chegar em algum ponto possitivo. E graça a Deus tà dando tudo certo atè agora.
         Deixei de malhar e comecei a treinar intenso,dando o meu melhor, sem preguiça, sem lero-lero, passei a comer bem, dormi bem, beber muita àgua e buscar cada dia mais informações para ter conhecimentos sobre as mudanças que eu queria ( e quero).
         Resumindo, perdi peso fazendo dieta ( comendo bem), treinando intenso, bebendo muita àgua e descansando.
    Obrigada pela visita no meu humilde blog .Abraços!
 

     .

   

No comments:

Post a Comment