Saturday, December 6, 2014

Retençao Liquida como evitar.

Oie Povo.

      Pessoal  quero dividir com voces como aprendi a lidar com a retençao liquida na minha vida.
Em um dos post anteriores eu comenteie como perdi 10 kg em 2 meses,lembram?? Pois è, ali eu disse que durante esse periodo de dieta e mudanças de hàbitos, descobri que sofro com  a vila da retençao.

        Retençao liquida è um problema quase comun entre a populaçao, especialmente nas mulheres,aqui na Italia por exemplo esse problema atinge 30% da mulherada.
       Bom, retençao liquida è um inchaço  no nosso corpo , em qualquer parte dele, especialmente no abdome, glutèo, costas e rosto, isso depende de cada pessoa,no meu caso todo o meu corpo fica inchado.

         Causa um grande desconforto porque nos semtnimos pesados, e a barriga sempre saliente,por mais que treinamos tudo certinho na academia e comemos pouco em nossas casa ,mesmo assim parece que nao temos resultados nos nossos treinos nem nos nossos corpos.

        Sabe aquele dia que vc acorda e seu peso aumentou da noite pro dia e voce nao entende o motivo? Voce pode està retido.

        Causa desse inchaço? Bom gente, sao muitos fatores ,mas eu vou explicar somente aquele que meu mèdico me explicou ,primeiro porque eu nao estudei nada na area da saùde,tudo que sei foi porque tive que aprender pra poder me cuidar .ok? Entao borà no que interesa de verdade.

        A causa pode  ser devida algumas patologias ,como problemas cardiacos ou renais,inflamaçoes ou uma causa alergica., mas a causa mais comum   è devido um stilo de vida errado ou de uma alimentaçao incorreta, e eu me incluia aqui nesse ponto ,minha alimentaçao toda errada.

       Se voce  è como eu que nao tem nehum problema de saùde  ( problemas renais por exemplo), vc pode seguir os passos que eu seguir e deram super certo .

1-Evitar o consumo exagerado  de sal
è recomendado de 5 g por dia, entao tudo que consumimos mais que isso vai nos causar inchaço e de quebra pra piorar pode causar complicaçoes renais.


2-Alimentos embutidos, esses sao os viloezinhos deliciosos, mais que apresentam grandess quantidade de sodio, e isso  faz  nosso corpo reter liquido .Refrigerantes tambèm sao ricos em sodio entao lembre-se que  qualquer alimento rico em sodio faz nosso corpo inchar .

3-Bebida alcolica, interferem na absorçao de àgua pelos rims,mas se por acaso vocenao consegue deixar de  beber aquela cervejinha no fim de semama ,nao esqueça de beber àgua
tambèm, nao vai livra vc do inchaço,mas vai ajudar bastante.

4-Alimentos pobres em fibras,. As fibras sao indispensaveis pra saùde do nosso intestino, a ausencia delas prejudica a formaçao de bolo fecal,levando a constipaçao intestinal e retençao liquida.

          5- Evitar frituras

          6-Consumo insuficiente de àgua. Eis aqui a minha medicina natural preferida. Algumas vezes subo na balança e vejo 1,2 kilos a mais de um dia pro outro,quando isso acontece eu bebo 3,4 litros de agua por dia e no outro dia meu peso volta ao normal,por isso eu amo de todo meu coraçao a santa àgua de cada dia.é um pouco estranho de enteder isso,mais o liquido (àgua) que expulsa o liquido do nosso corpo (inchaço), adorooooooooooo. 8 copos por dia faz muito bem, imagine 3 litros,faz maravilhas pra saùde.

         












       Tudo que citei acima sao coisa que podemos fazer praticamente sem gastos . Recapitulando : Evitar o excesso de sal (Sodio), evitar alimentos enlatados, evitar bebidas alcòlicas,evitar refrigerantes, beber muita àgua e ingerir a quantidade de fibras recomendada por dia ,segundo o que minha nutricionista me orientou è comer  25  gramas de fibras diariamente.

        Pode-se tambèm ingeri bebidas diurèticas como os chàs preto, verde e branco.



        O inchaço se faz presente quase sempre nas vesperas da mestruaçao,  nesse periodo aumetam,os de peso, ums dois kilinhos mais ou menos ,o que pode ser feito nesse caso è continuar com a vida mais saudavel possivel ou fazer algumas sessoes de drenagem linfatica , vale muito a pena a drenagem. E pode ser feita atè mesmo em casa sozinha.

         Existem tambèm muitos medicamentos drenantes no mercado farmaceutico, aqui na cidade que moro (Turin- Italia) è facilmente encontrados nas farmacias e nao precisam de receita medica para compra-los, mas eu nao faço uso de medicaçao, optei por mudar meus hàbitos alimetares e consumir mais àgua, porque  è mais barato e nao repesenta nehum risco a saùde.

        As atividades fisicas ajudam muito,sao execelentes aliadas, alimetaçao sana vai fazer a maior diferença.



    Espero poder ter ajudado alguèm. Agradeço pela visita e fiquem com Deus.

     Abraços.

No comments:

Post a Comment