Monday, August 17, 2015

Casa Anne Frank, Holanda.

Oi pessoal , hj visitei o Museu Anne Frank aqui na Holanda Amsterdam.
Foi umas melhores coisas que fiz nessa minha viagem, 
Uma excelente dica para quem pretende visitar a Holanda, vale muito apena e a entrada custa apenas 9,£ ( euros).
Vou fazer um resumo dessa historia real aqui abaixo.

Anne Frank
Anne è uma das muitas vitimas da perseguiçao aos Judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Nascida em 12 de junho de 1929, em Frankfurt em Mein,na Alemanha. Em 1933, com a ascensao de Adolf Hitler ao poder na Alemanha , instalando um regime antijudaico,a familia Frank, de origem judaica,decidiu mudar-se para os paises Baixos , tenfo se fixado em Amsterdam, onde o Sr Otto Frank estabeleceu uma empresa.


A ocupaçao dos Paises Baixos ( Holanda, Belgica etc )
Em Maio de 1940, o exercito alemao invadiu os Paises baixos e veio implementar nesses paise medidas contra os Judeus ( do mesmo modo que fizeram na Alemanha).
No dia 06 de Junho o Sr Otto ( Pai de Anne Frank e Margot Frank) decidiu juntos a sua esposa Edith Frank desaparecer ilegalemente , esconder-se e esperar que a guerra termine , Uma tentativa desesperada pela sobrevivencia. Esconderam-se no predio Prinsegngracht 263. Mais tarde se uniram a eles mais 3 judeus Hermann Van Oels, a sua mulher Auguste, o filho deles, Peter , e Fritz Pfeffer.

O diàrio.
No aniversariod e 13 anos os pais de Anne presentearam com um diario , e quando eles foram viver na clandestinidade ela levou o diario com ela.

O Museu..
Das oito pessoas escondidas apenas o Otto sobreviveu e o local onde eles viveram escondidos tornou-se um Museu. 

Meu Pensamento.
Anne Franks foi apenas mais uma das milhoes de crianças Judias que foram perseguidas emortas durante a Segunda Guerra Mundial, apenas a sua historia foi difundida graça ao diario que ela escreveu, uma maravilhosa obra literaria que vale muito apena ler e usar como exemplo nos dias de hoje. é preciso respeitar as religioes, as pessoas, as diversidades e que essa historia nao se repita mais

A Casa de Anne Frank è un museu extraordianrio, è o ewsconderijo onde, Anne .swcreveu seu diario. Fotos,filmes e objetos originais ilustram os acontecimentos que là se passaram.

"Hà de chegar o dia em que esta guerra medonha acabarà, hà de chegar o dia em que tambèm nòs voltaremos a ser gente como os outros e nao apenas judeus" Anne Frank, 11 de abril de 1944.

"Eu sei o que quero, tenho um objetivo, tenho uma opiniao,tenho uma crenòa e um amor"
Anne Frank, 11 de abril de 1944.
Deixo algumas fotos pra voces.























Espero que tenham gostado.
Grande beijo e ate o proximo post.

Mell


No comments:

Post a Comment